quinta-feira, 10 de outubro de 2013

[Praticando] Gincana de Halloween

Jack-o'-lanterns

Se você é professor de inglês, com toda certeza está pensando em como trabalhar o Halloween com os seus alunos. Depois de muito quebrar a cabeça, eu resolvi elaborar uma gincana com os meus educandos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. Além de querer movimentar o colégio, meu maior objetivo é que todos vivenciem o Halloween da forma mais próxima do real possível.

De forma geral: a gincana tem 5 etapas para serem cumpridas ao longo do mês, que vão desde a escolha do nome da equipe, até a apresentação de coreografia na Halloween Party, do dia 31. Como há partes da gincana que vão além do inglês, os outros professores resolveram avaliar os educandos também em suas disciplinas - é ótima esta sensação de apoio da equipe docente.

Para que não houvesse dúvidas sobre as etapas da gincana, seus prazos e sua pontuação, elaborei o documento abaixo e compartilhei no blog do colégio para que todos os educandos tivessem bem claro quais são as regras vigentes. Agora, deixo a sugestão abaixo para download, para os teachers que quiserem usar/adaptar em seus respectivos Halloweens! ;)



Devo dizer que a aceitação dos educandos foi simplesmente incrível! Eles estão super empolgados - o que me deixa mais empolgada ainda! Algumas turmas escolheram o nome da equipe no momento em que anunciei a gincana. No mesmo dia, uma delas escolheu a música da coreografia e já começou os ensaios. Muito bacana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...